segunda-feira, outubro 01, 2007

Retiro de Aprofundamento de Vida de Oração, dos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2007

Um mergulho no Carisma e no amor de Deus!

No último final de semana, dias 28, 29 e 30 de Setembro, aconteceu o retiro de aprofundamento de vida de oração, realizado pela Comunidade Católica Shalom em Manaus, com o tema: “Chamados a ser Ministros e Discípulos da Paz”.

O Retiro foi ministrado pelo Cassiano Azevedo, consagrado da CV-Fortaleza-CE, e Assessor Geral dos Amigos do Shalom, no Centro Emaús – PIME. E contou ainda, com as participações de D. Mário (bispo Auxiliar de Manaus), Frei Mário (Pároco da Paróquia São Sebastião) e do Frei Eduardo (Padre Auxiliar Paróquia São Sebastião).

Na homilia proferida por D. Mário, o mesmo mencionou o desejo de conhecer melhor os “Amigos do Shalom de Manaus” e destacou o tema do retiro pela sintonia com a Igreja, que nesse tempo convoca a todos para a Missão de anunciar a Cristo e toda a sua verdade, e a necessidade de com à vida testemunharmos a nossa adesão a Ele.

Importante destacarmos também a partilha do Cassiano Azevedo, acerca do Reconhecimento Pontifício da Comunidade Católica Shalom, como Associação Privada Internacional de Fiéis, e os inúmeros pedidos de diversas dioceses do Brasil e do Mundo, para que a Comunidade Católica Shalom envie Missionários, para somar aos movimentos existentes, nos desafios de evangelizar com novos métodos e novo ardor, o homem contemporâneo atingido pelo hedonismo.

Sem dúvida foram momentos, em que pudemos mergulhar no carisma e no amor de Deus, vistas à escutar e responder ao Plano de Amor do Pai para nós, Amigos do Shalom em Manaus.

Que o Espírito Missionário de Francisco de Assis e a força mística espiritual de Santa Teresa D’Ávila (baluartes da Comunidade Católica Shalom), sejam nossos referenciais no anúncio da Palavra de Deus.



Fotos: Clique aqui.

Shalom!


Wilton Alcântara Vieira
CA Shalom – Coord. Amigos do Shalom - Manaus-AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HALLELUYA 2011



PRODUTOS DA EDIÇÕES SHALOM PELO (92) 9146-4402 | 3232-1776
ENTRE EM CONTATO CONOSCO !!! SOMENTE PARA MANAUS E O INTERIOR DO AMAZONAS !