quarta-feira, setembro 26, 2007

FB's - Formação Básica - Saiba um pouco da sua história.

A Escola de Formação Shalom é o setor da Comunidade Católica Shalom responsável pela formação doutrinária, bíblica, carismática e humana dos membros de grupos de oração e lideranças dentro e fora da Obra.

A Missão da Escola de Formação Shalom é segundo o carisma e em comunhão com o espírito do fundador, formar filhos de Deus, dentro e fora da Obra, levando à maturidade da fé os que acolheram o primeiro anúncio, através de cursos de formação humana e espiritual, formação da fé e da moral, formação para o exercíico do apostolado nos projetos e ministérios da Obra e fora dela, utilizando metodologia oracional e vivencial, realizando assim uma catequese de forma orgânica e sistemática.

Histórico

A Escola de Formação Shalom começou a funcionar como Centro de Formação em 1987 com o objetivo de formar líderes da Obra Shalom e da RCC. Na sua primeira fase de atuação oferecia cursos que abordavam temas aleatórios como Vivência dos dons carismáticos, Curados pelo amor, Sexualidade e matrimônio, Sexualidade e namoro, Vida de oração, História do povo de Deus, História da Igreja e outros.Com a continuidade das atividades, a experiência nos mostrou que os cursos oferecidos, apesar de terem um conteúdo informativo capaz de atingir o objetivo de cada curso, não conseguiam levar as pessoas a uma intimidade mais profunda com Deus, então em 1991, seguindo o que Deus nos mostrava, foram instituídos os Cursos de Formação Básica, hoje chamados de FB's, com uma abordagem oracional dos principais mistérios da fé.Devido a inúmeros pedidos de estabelecimento de Centros de Formação Filiados em diversos estados do Brasil, em 1995 nos organizamos como Escola de Formação Shalom.

Em Manaus

A partir de agosto de 2006, com o apoio da Paróquia São Sebastião na pessoa do sr. Pároco Frei Mário Monacelli, e com a aprovação do Bispo Auxiliar de Manaus D. Mário e a Filiação junto à Comunidade Católica Shalom, tivemos o início da primeira turma de FB I em Manaus, nas dependências do Centro Paroquial Frei Miguel Ângelo, na Rua Tapajós, 350 - Centro, aos sábados das 15hs às 17hs. Hoje estamos com aulas também às terças-feiras, no mesmo local das 19hs às 21hs, além de termos a opção aos sábados, no horário de 17hs às 19hs.

Os FBs são atualmente divididos em 6 módulos a saber:
I - A Santíssima Trindade
II - Jesus e Sua Igreja
III - A Moral Cristã I
IV - A Moral Cristã II (Bioética)
V - Mariologia
VI - A RCC

Cada módulo é composto de 15 aulas oferecidas de forma semanal, onde o aluno diariamente reflete através do caderno de exercícios, em oração, aprofundando a intimidade com Deus.

Novas turmas se iniciarão após o retiro, à ser pregado pelo Cassiano nesse final de semana, então no dia 02.10 (terça-feira) e/ou 06.10 (sábado).

Local das aulas: Centro Paroquial Frei Miguel Ângelo, na Rua Tapajós, 350/2º andar - Centro.

Divulgue!

Shalom!!!


Wilton Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HALLELUYA 2011



PRODUTOS DA EDIÇÕES SHALOM PELO (92) 9146-4402 | 3232-1776
ENTRE EM CONTATO CONOSCO !!! SOMENTE PARA MANAUS E O INTERIOR DO AMAZONAS !