segunda-feira, setembro 11, 2006

MEU CHAMADO, MINHA MISSÃO!

RETIRO DE REAVIVAMENTO
GRUPO EMANUEL-AMIGOS DO SHALOM
Por Ana Paula Gioia.

No dia 10 de setembro de 2006, aconteceu o retiro de reavivamento do Grupo Emanuel – Amigos do Shalom, cujo tema era “Meu chamado, minha missão”.

Como todo encontro do grupo, o retiro teve início com uma consagração aos anjos e logo após um momento de louvor. Em seguida os membros do grupo ouviram algumas palavras do Frei Mário Monachelli, Pároco da Igreja de São Sebastião, que falou a respeito da verdadeira humildade. “Jesus nos ensina que a verdadeira humildade é sinônimo de serviço. É fazer muito pela obra sem se colocar a frente, deixando que Jesus apareça e nós desapareçamos”, afirmou o Frei.

No retiro houve quatro ensinamentos. O primeiro foi ministrado pelo pregador Luiz Neto, coordenador dos jovens e formador da Comunidade Católica Hallel, que partilhou a respeito da leitura Je 1,4-10, que falava sobre a vocação de Jeremias. “Não há desculpas para não se lançar ao que o Senhor nos ordenar, porque ele chama, conduz e protege. Nossa felicidade deve estar em fazer tudo o que o Senhor nos pede e deixar a sua graça acontecer”, explicou Luiz Neto.

O segundo ensinamento foi dado pela pregadora Claudete Pinheiro, formadora da Comunidade Católica Hallel, que partilhou com os membros do grupo a leitura Is 42,1-9, na qual Deus nos escolhe para sermos servos. Durante a pregação Claudete afirmou que somos escolhidos e temos nossa parcela de contribuição para a salvação da humanidade. “Ele não abre mão de nós quando que somos eleitos”, comentou.

À tarde, o Frei Capuchinho Jomeson explicou o que é missão e partilhou um pouco da leitura Lc 9,59-62. “Missão é descobrir que Deus nos chama onde quer que estejamos para servir, anunciando o evangelho. Quem assumir a missão deve preparar-se para o desconforto e para a cruz”, afirmou.

Por fim, o encontro finalizou com uma apresentação da estrutura do Grupo Emanuel a partir do acompanhamento da Comunidade Católica Shalom, feita pelo Wilton Alcântara, da Comunidades de Aliança de Natal-RN, responsável pelo Amigos do Shalom em Manaus.


Confira as fotos do Retiro de Reavivamento, no nosso Álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HALLELUYA 2011



PRODUTOS DA EDIÇÕES SHALOM PELO (92) 9146-4402 | 3232-1776
ENTRE EM CONTATO CONOSCO !!! SOMENTE PARA MANAUS E O INTERIOR DO AMAZONAS !