domingo, agosto 20, 2006

Curso de FB - Formação Básica.

Por Wilton Alcântara.

O curso de FB-I(Formação Básica I), começou no dia 12 de agosto, com participação de várias pessoas interessadas, e oriundas de várias paróquias da arquidiocese de Manaus, proporcionando o preenchimento das 30 vagas colocadas à disposição.

O curso possui característica e metodologia próprias, desenvolvidas ao longo dos anos pela Comunidade Católica Shalom, ou seja, ele é fruto da experiência da comunidade em diversas dioceses do Brasil, e tem sido fundamental para embasamento dos cristãos engajados, nos grupos de oração da comunidade ou das paróquias ligadas à RCC, principalmente pela metodologia oracional.

A expectativa do núcleo da Escola de Formação Shalom de Manaus, é de que ainda nesse semestre, possamos aplicar um curso de formação para monitores, a fim de que possamos ofertar o curso, em dias e horários diferentes na semana, atingindo assim, um número maior de pessoas.

O espaço cedido pela Paróquia São Sebastião, é novo, e de excelente localização, porém suas acomodações, ainda não estão totalmente concluídas, causando um certo desconforto em relação ao calor, contudo estamos certos de que, com a cooperação de todos isso será resolvido nos próximos dias.

O FB-I é um serviço oferecido, pelo Centro de Formação da Comunidade Católica Shalom, com sede em Fortaleza-CE. Sendo que em Manaus, tem nos grupos Emanuel da Paróquia São Sebastião e Ágape da Paróquia de Santa Cruz, seus maiores colaboradores, pois os mesmos são Amigos do Shalom.

A Escola de Formação pode aplicar os cursos, em outras dioceses do Amazonas. Contudo, é preciso que as pessoas interessadas, entrem em contato conosco, através do site da Comunidade Católica Shalom ou do blog dos Amigos do Shalom, de Manaus.

Veja todos os módulos da Formação Básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HALLELUYA 2011



PRODUTOS DA EDIÇÕES SHALOM PELO (92) 9146-4402 | 3232-1776
ENTRE EM CONTATO CONOSCO !!! SOMENTE PARA MANAUS E O INTERIOR DO AMAZONAS !